Terça-feira, 25 de Janeiro de 2005

Os nossos Políticos

Viva, viva e viva!


Vamos dar vivas à nossa bela politica, vivas por termos um Primeiro Ministro que a única coisa que quer é aparecer na televisão!


Mas que raio de país é o meu onde em vez de ver os nossos políticos seja qual for o quadrante político a preocupar-se realmente com os problemas dos portugueses preocupa-se antes com... nem eu sei realmente com que é que eles se preocupam!


Será isto o futuro do nosso país?


Ora vejamos:


Coligação Democrática Unitária em que o seu, o seu quê? Realmente e bem vistas as coisas não tem um representante principal, em contraposição com os dois partidos (PCP e PEV) que formam essa coligação, mas bem, adiante, o Sr. Secretário Geral do PCP, o Sr. Jerónimo de Sousa (por acaso tem nome de um famoso indio americano!!) está completamente desfasado de uma série de realidades do nosso belo país, inflizmente um partido que tem demonstrado várias vezes e assumido pelos adeversários, competência e honestidade em várias matérias está neste momento cada vez mais fechado e a viver no passado recusando-se constantemente a actualizar-se, continuam a proclamar o marxismo-leninismo, o mais engraçado é que ninguém me consegui explicar o que é, tirando um descurso repetido vezes sem conta, mas que não saí dali!


O Partido Socialista (PS) vive à caça do voto, mas não sai disso, e está provado que é a mesma coisa que o outro partido de tamanho igual mas supostamente mais à direita (embora nos dias que correm não percebo o que é a direita ou a esquerda) mas lá anda desejosos de poder, agora com o seu novo Secretário Geral o Sr. Eng. José Socrates, o que é que ele vai fazer? Vai manter os impostos onde eles estão, vai fazer a coinceneração (não que eu seja contra ela, mas que seja feita com cabeça tronco e membro)! E vai fazer mais não sei o quê que acho que nem ele sabe!


 


O Partido Social Democrata (PPD-PSD), girada pelo Sr. Dr. Pedro Santana Lopes (o homem que nunca acaba o que começa, deve ser por isso que a Cinha Jardim faz o que faz nos programas que participa) mas como é que se pode apostar numa pessoa que começa uma coisa mas nunca acaba e tenta logo ir para outra [melhor?] também comprendo que tendo ele uma familia grande precisa de um ordenado aceitável para a sustentar, mas daí a fazer o que faz... que confiança poderei ter nele. Para não falar nos constantes disparates que têm acontecido nestes ultimos meses, pequenas guerrinhas partidárias (internas) que até para mais põe a [pouca] credibilidade do partido em causa! Para não falar nos demais comportamentos com tendência para sensura de alguns membros do Governo, é triste assistir a isto. Os Heróis de Abril, devem estar satisfeitos com estes belos comportamentos até agora demonstrados.


O CDS-PP, peço desculpa por chamar assim (mas ninguém me disse ainda o que é que significa o nome), e ainda sou do tempo do CDS e sem o PP esem comentários! Um partido que existe mais ou menos à tanto tempo como os outros três que referi em cima, mas que tem para acompanhar o PSD, já que são parceiros de coligação, num conjunto de disparates tão grandes e moralismos absurdos que o melhor que se tem é mesmo rirmos às gargalhadas! Um Ministro da Defesa que nem sequer sabia que também era Ministro do Mar (nem ele nem ninguem sabe que ministério é esse!). Uma Secretára de Estado de qualquer coisa que era para ser de uma coisa e passa para outra... Mas afinal que raio de partido é este que não sabe quem é quem e para onde vai? É verdade o presidente (?) é o Sr. Dr. Paulo Portas.


Por fim, o Bloco de Esquerda, responsáveis por este partido, que por sinal é ele também uma coligação de pequenos partidos de uma pseudo esquerda, os Srs. Drs. Francisco Louçã, Miguel Portas principalmente estes dois ou estas duas personagens, que com o seu belo discurso de tudo é cor de roza vão conseguindo enganar uns tantos eleitores e vão também eles garantindo o seu tacho, que no fim irá dar-lhes uma bela reforma! O que é que este partido faz? Barulho, com que razão? Acho que ninguém sabe, mas faz-me lembrar as criancinhas pequenas no supermercado a fazerem birra para os pais lhes darem qualquer coisa, isto é o Bloco de Esquerda, querem qualquer coisa, de preferência um "poleiro" no poder!


Conclusão:


Em que partido devemos nós votar no dia 20 de Fevereiro para eleger os nossos deputados no Distrito em que residimos? Isso não sei! Sei que vou votar e que todos devemos votar, devemos votar em consciência, e a saber que quando se faz a cruzinha num daqueles quadrados estamos a dar a possibilidade de alguém ser eleito, e quem sabe até a ser Ministro (nós não elegemos nenhum primeiro ministro, votamos para a Assembleia da República e o Partido que tiver mais votos e mandatos, obtidos pelo método de hont serão o possivel Governo do nosso país).


Eu sei em quem vou votar e estou de consciencia tranquila, só espero que todos aqueles que lerem este texto votem e que tenham consciencia de quem vão votar.


Que esse voto seja um voto em consciencia, não um voto útil, não um voto no partido em que se acha que vai ganhar para se poder dizer que não se perdeu.


Mas sim um VOTO CONSCIENTE

publicado por Octávio às 01:15
link | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. doze anos

. ...

. é importante não esquecer

. só neste país

. pirelli making of

. the Wall

. Monólogos

. Londres vista a correr

. usem protector solar

. Gato Cinzento

. gaivota

. Leituras recomendadas

. a história dos 3 porquinh...

. Apoio Judiciário

. 1 ano

. and justice for all

. O resultado da falta de c...

. Mais uma semana

. Amanhã...

. Teoria do Gato Flutuante

. Confuso

. blogues

. NATAL....

. ~~~~~~~ Mais um Natal ~~~...

. Piadinha

. Doce

. Um ano já está

. sem nexo II

. Aproveita a vida…

. Boa semana

. Porque hoje é Sábado

. “Do Tempo”

. Palavras sem nexo

. Also sprach Zarathustra -...

. Pink Floyd - Another Bric...

. Sexta-feira

. Nada

. Burocracia

. Indios

. Cheiro com saudade

. Virtualismo sexual ou sex...

. Olá!

. Grandola

. 32

.arquivos

. Agosto 2016

. Abril 2013

. Julho 2012

. Fevereiro 2012

. Julho 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Abril 2007

. Abril 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Julho 2005

. Abril 2005

. Janeiro 2005

. Outubro 2004

. Junho 2004

. Abril 2004

. Janeiro 2004

. Dezembro 2003

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds